a história de um fotógrafo

Iniciei minha carreira na fotografia em 2003, algo um pouco inusitado.

Estava fazendo um Curso Técnico de Gestão de Empresas e no meio das grades das aulas de marketing, havia um trabalho para ser feito através de fotografias. Como ninguém na minha sala tinha câmera, eu me prontifiquei a arrumar uma e fotografar.

Ah, e a câmera era analógica (de filme).


Gostei da brincadeira!

Consegui fazer várias fotos legais do que foi pedido no Curso. Era para fotografar a fachada dos comércios locais da cidade de Juquiá/SP, onde resido.


Já em 2004, fui para Ilha Bela, litoral norte de São Paulo, disputar um campeonato de futebol de praia, representando o município. Comprei um filme de 36 poses e levei a câmera. Quem já foi em Ilha Bela sabe, cada paisagem. Cada cenário de tirar o fôlego.


Já de volta a minha cidade, revelei as fotos e não é que ficaram boas!

Mas, como aquele não era o meu objetivo na época, nem imaginei um dia ser fotógrafo. Vida que segue.


Neste mesmo ano e 2004, tive a oportunidade de trabalhar para um Portal Regional (site), onde basicamente era vender anúncios. Naquela época a internet e as redes sociais já davam indício de sucesso.


Foi então que juntamente com o proprietário do Portal, criamos um sessão de baladas, onde eu saía para fotografar as festas e baladas da região e assim trazer pessoas para dentro do site. Fazendo com que elas conhecessem nosso conteúdo e que possivelmente com esse tráfego de pessoas aparecessem os anunciantes.


Foi onde me apaixonei pela fotografia de vez!

E desde então, já passei por diversas "vertentes" da fotografia. Iniciando em festas, baladas, shows, competições esportivas, casamentos, ensaios, fotografia de produtos e alimentos, etc.


Hoje possuo um Home Estúdio onde me dedico às Fotografias Para Decoração de Ambientes.